Após o empate com os EUA na noite dessa terça-feira (12), o técnico Dorival Jr destacou que uma das suas prioridades na Seleção Brasileira é a busca por equilíbrio. Com oito gols marcados e seis sofridos nos quatro amistosos em que comandou o Brasil, o treinador reconheceu que ajustes são necessários e valorizou os amistosos feitos pela equipe.

Em coletiva, Dorival disse que seu time ainda está distante do que ele deslumbra. “Foram dois jogos importantes para nós. É natural que ainda estejamos distantes do que queremos. Para mim, o futebol parte de um equilíbrio e você tem que ser efetivo. Sem a posse, você precisa estar um pouco mais atento e com os compartimentos mais próximos. Vem melhorando, estamos evoluindo em aspectos”, declarou.

Apesar disso, o treinador entendeu que o saldo dos amistosos contra México e EUA foi positivo. “Saio mais confiante e entendendo que estamos no caminho. Volto a falar que era uma fase preparatória e era mais do que necessário oportunizar praticamente todos os atletas. Vai existir uma disputa saudável dentro de um grupo que está se formando e se conhecendo. Foram dois ótimos jogos no sentido de colocar em campo todos aqueles que estão neste processo de treinamento”, ressaltou.

A Seleção Brasileira estreia na Copa América no dia 24 de junho, em Los Angeles. A Amarelinha também enfrenta o Paraguai e a Colômbia na fase de grupos, nos dias 28 de junho e 02 de julho, respectivamente.