O Brasileirão Série A 2024 irá retornar neste final de semana com os duelos da sétima rodada. Após paralisação por conta das chuvas e enchentes do Rio Grande do Sul, a competição será retomada com cinco partidas neste sábado (01) e mais cinco no domingo (02). Sem entrar em campo desde da 5ª rodada, dois dos três gaúchos não poderão atuar sob seus domínios. De acordo com a CBF, as equipes irão recuperar essas e outras partidas nas datas Fifa.
Com o CT e a sua Arena afetados pelas chuvas, o Grêmio será o mandante, mas não irá atuar em casa, levando sua partida para o Couto Pereira, estádio do Curitiba, que foi usado pelo Imortal nessa quarta-feira (29) para o duelo contra o The Strongest, onde o time venceu por 4 a 0, pela Libertadores. O clube ainda não tem previsão de retornar à sua casa, mas a projeção considera a possibilidade de não atuar mais na Arena em 2024.
O Internacional se encontra na mesma situação, não podendo atuar em casa e nem treinar em seu CT. Porém, na sétima rodada, o Colorado irá jogar como visitante contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O time entrou em campo na última terça-feira (28) e foi derrotado por 2 a 1 para o Belgrano, atuando na Arena Barueri, em São Paulo, pela Sul-Americana. O clube gaúcho tem a expectativa de retornar ao Beira-Rio entre 60 e 90 dias.
Já o Juventude se encontra em diferente, já que a cidade de Caxias do Sul não foi afetada pelas enchentes. Com esse cenário, a equipe é mandante de seus jogos normalmente no estádio Alfredo Jaconi, que também será usado pelo Grêmio e Internacional em seus próximos compromissos. Já as outras equipes da competição e outros estados seguem com sua programação normal.