Na noite desta quarta-feira (24), o Palmeiras de Abel Ferreira mostrou mais uma vez que é um time difícil de abater na Libertadores . Após sofrer dois gols no primeiro tempo, o Verdão conseguiu uma virada heróica de 3 a 2 fora de casa, contra o Independiente Del Valle, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.

Com o resultado, o Alviverde Paulista ficou na liderança do grupo F, com sete pontos. Já o time equatoriano ficou em segundo lugar, com quatro pontos.

Primeiro tempo

Desgastado fisicamente por conta do jogo do fim de semana, o Palmeiras sofreu pressão do adversário durante quase todo o primeiro tempo. Logo aos seis minutos, o atacante Kendry Páez, promessa de apenas 16 anos, mandou um chutaço rumo ao gol para abrir o placar aos equatorianos.

Com 78% de posse de bola, o Del Valle controlava a partida contra um Palmeiras cansado pela altitude. Aos 19, Ibarra quase marca o segundo após boa chegada de Páez pela direita, mas o chute é defendido por Weverton. No entanto, aos 37, a joia equatoriana levantou a bola na área e Hayos balançou as redes para os mandantes.

Após um primeiro tempo quase dominante do Del Valle, os brasileiros reagiram apenas nos acréscimos, com Endrick. Em bom cruzamento de Rony, o atacante cabeceou e balançou as redes, descontando para o Verdão antes do intervalo.

Foto: Reprodução/ Commebol Libertadores
Palmeiras e Independiente del Valle jogaram na noite desta quarta-feira

Segundo tempo

Ao contrário da etapa inicial, o Palmeiras quem passou a dominar as ações ofensivas após o intervalo. Logo aos 7 minutos, Mayke deu bom passe rasteiro para Endrick, mas Landazuri segundos antes para afastar a bola. Enquanto o Verdão pressionava, o Del Valle tentava jogadas de contraataque com Hayos.

A partir dos 30 minutos, Abel Ferreira fez substituições no time, tirou Endrick e pôs Lázaro no lugar, que fez o gol de empate logo em seguida. Aos 35, o atacante invadiu a grande área, tirou o goleiro Moisés e balançou as redes para o Palmeiras.

Abatido após o empate, o time equatoriano passou a errar mais passes e a desperdiçar chances, como um chute para fora de Renzo López, que quase colocou o Del Valle a frente do placar novamente. No entanto, o Palmeiras conseguiu virar nos acréscimos do jogo, com Luis Guilherme, que recebeu o passe na intermediária e marcou o gol da virada alviverde.

Próximos confrontos

Pela Libertadores, o Independente Del Valle volta a campo no dia 09 de maio, contra o San Lorenzo na Argentina. Na mesma data, o Palmeiras encara o Liverpool-URU fora de casa.