O mascote do Internacional foi indiciado pela Polícia Civil, através da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, pelo crime de importunação sexual contra duas vítimas. O homem de 30 anos, que veste a fantasia de Saci, havia sido denunciado por duas pessoas, sendo uma delas a jornalista Gisele Kümpel.
De acordo com informações da Polícia Civil, as atitudes do mascote do Colorado aconteceram antes e depois do clássico entre Internacional e Grêmio, que foi disputado no dia 22 de fevereiro. Além da jornalista Gisele Kümpel, uma torcedora do Colorado denunciou o mascote do Colorado.
Antes de indiciar o suspeito, a polícia analisou imagens das câmeras de monitoramento do estádio Beira Rio, documentos e ainda realizou interrogatórios. De acordo com o comunicado da Polícia Civil, as investigações constataram que o suspeito cometeu o crime de importunação sexual.
O processo agora será encaminhado para o Ministério Público, que deve dar andamento a denúncia contra o mascote. Caso seja declarado culpado, o indiciado pode pegar pena de 1 a 5 anos de reclusão.