Membros da diretoria do Flamengo estão interessados em vender Gabigol até o meio do ano, para que o jogador não saia no final de ano de graça, segundo o jornalista Diogo Dantas. O atleta não vem tendo atuações de gala e vive um começo de temporada conturbado no Rubro-Negro. O atacante acumula jogos no banco de reservas e baixa em gols.
Até o momento as negociações envolvendo a renovação do jogador estão travadas. Gabigol teria pedido o valor de R$ 54 milhões para renovar com a equipe Rubro-Negra. No entanto, por conta do altíssimo contrato, membros da alta cúpula do Flamengo, ligadas ao presidente Rodolfo Landim , querem vender o atacante antes do final do contrato.
A saída de Gabigol é especulada deste o final de 2023, quando o atual presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou que o clube paulista tinha intenção de contratar o camisa. Ainda de acordo com o dirigente, uma proposta não chegou a ser feita, pois o Flamengo não dava continuidade as conversas.
Na atual temporada, Gabigol atuou em todos os oito jogos, porém só foi titular diante do Sampaio Corrêa-RJ e contra o Volta Redonda, onde marcou gol nas duas partidas. Nos outros seis duelos acabou entrando durante o jogo e não marcou nenhum gol.