Mesmo sem um dos seus principais jogadores, o meia Dimitri Payet, o Vasco venceu o Marcílio Dias na estreia da Copa do Brasil e avançou para a 2ª fase. O jogo ocorreu em Santa Catarina e terminou 3 a 1 para o Cruzmaltino.
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para os dois times. Aos 11 minutos, o Vasco abriu o placar com Vegetti, aproveitando um chute rasteiro de Rossi. No entanto, lances depois, o Marcílio Dias deixou tudo igual em jogada de bola aérea, com Zé Eduardo.
Mesmo com o empate, o Cruzmaltino teve melhores oportunidades e voltou à frente do placar aos 40, com Adson, que aproveitou rebote de uma cobrança de falta de Rossi. No segundo tempo, com as mudanças feitas por Ramon Díaz, os visitantes controlaram o jogo e ampliaram a vantagem aos 30, com David.
Com o resultado, a equipe carioca garantiu a classificação para a 2ª fase e uma premiação de R$ 1,47 milhão. Agora, o Vasco espera o vencedor do confronto entre Água Santa e Jacuipense para saber seu próximo adversário.