O brasileiro Gabriel Bortoleto é o mais novo campeão da Fórmula 2. Na manhã deste domingo (08), o piloto terminou em segundo lugar na corrida em Abu Dhabi e garantiu o título na disputa contra o francês Isack Hadjar.
A vitória da prova ficou com o paraguaio Joshua Durksen. Bortoleto começou a corrida com 196,5 pontos, contra 192 do vice-líder francês. No entanto, o brasileiro assumiu a ponta na largada e fez uma prova segura, aproveitando o tropeço do rival.
Após a conquista, Bortoleto agradeceu aos torcedores pelo apoio e ressaltou a força do Brasil dentro e fora das pistas. “Muita gente desconfiou que eu não ia conseguir quando estava na FRECA, mas ganhei a F3 e a F2 seguidas. A gente não desiste, é um povo que supera qualquer barreira. Obrigado a todos que me ajudam e me apoiam, esse título é para vocês. Isso mostra o quanto o Brasil é forte, e vou voltar a representar vocês na Fórmula 1”, declarou.
Bortoleto, atualmente com 20 anos de idade, teve ascensão meteórica no automobilismo. Ele já tem contrato garantido com a Sauber para 2025 e representará o Brasil na Fórmula 1, pela primeira vez desde 2017.