A queniana Agnes Keino, de 36 anos, se destacou na manhã desta terça-feira (31) ao conquistar a medalha de ouro na 99ª edição da Corrida de São Silvestre, em São Paulo. O pódio foi completado por outra atleta queniana, Cynthia Chemweno, que ficou em segundo lugar. A brasileira Nubia de Oliveira, natural de Campo Formoso, na Bahia, garantiu a terceira colocação após uma ultrapassagem emocionante sobre uma adversária da Tanzânia nos metros finais.

Agnes dominou a prova de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com o tempo de 51 minutos e 26 segundos, deixando clara sua superioridade no percurso. Nubia, que no ano passado ficou na nona posição, celebrou o avanço em sua performance. “Foi uma prova muito dura, mas estou muito feliz com o resultado. Dedico essa conquista a todos que acreditaram em mim”, afirmou a atleta após a prova.

Foto: Reprodução/ Sebastian Lasquera
Atleta Nubia de Oliveira

Com a vitória de Agnes Keino, o Quênia alcança sua oitava vitória consecutiva na prova feminina de São Silvestre.

A Corrida Internacional de São Silvestre, é realizada anualmente em São Paulo (SP), todo 31 de dezembro. Ela é realizada desde 1925, em dia de São Silvestre, que é de onde vem seu nome.