O atacante Gabigol está fora do jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro desta quarta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro. A decisão da diretoria rubro-negra ocorreu dias após as declarações do centroavante criticando os dirigentes do clube e avisando que deixaria o time no final de 2024.

Em nota oficial, o Flamengo informou que a decisão “visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís”. Além disso, o clube declarou que os próximos passos de Gabigol serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do atleta.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram… pic.twitter.com/svIkulrsz8 — Flamengo (@Flamengo) November 12, 2024

Após a nota, Gabigol se pronunciou em seu Twitter/X, afirmando que treinou sem problemas e que a decisão foi unilateral. O atacante também declarou que irá assistir o jogo como torcedor, no setor Norte do Maracanã.

“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã”, escreveu o jogador.