Jürgen Klopp anunciou o seu retorno ao futebol nesta quarta-feira (09), ele foi anunciado pela empresa Red Bull como o novo diretor global de futebol da companhia. Com isto, o alemão vai gerenciar os cinco clubes da empresa, o que inclui o time alemão RB Leipzig e o clube brasileiro Bragantino.

Klopp havia anunciado sua aposentadoria das beiras do gramado em janeiro de 2024, quando resolveu deixar o comando do Liverpool ao final da temporada 2023/2024. Na época, o treinador alemão declarou que estava “ficando sem energia”.

Agora, Klopp começará a sua nova função no dia 1º de janeiro de 2025, atuando como um apoio aos diretores esportivos de cada equipe que faz parte da companhia Red Bull. Além disso, ele também vai ajudar no desenvolvimento de novos técnicos. No entanto, o alemão não participará do dia a dia dos clubes.

Em comunicado, Jürgen Klopp demonstrou estar entusiasmado com a nova função e que pretende desenvolver e melhorar os novos talentos no futebol. Além disso, o alemão acredita que terá o papel principal de ser um mentor para os treinadores que irão comandar os clubes da Red Bull.

“Quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento futebolístico que temos à nossa disposição. Vejo meu papel principalmente como um mentor para os treinadores e a gerência dos clubes. Sou parte de uma organização que é única, inovadora e com visão de futuro”, declarou Klopp.