Após as notícias de que Vinícius Júnior não irá levar o prêmio da Bola de Ouro ganhar mais força, o Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (28) que não irá levar mais o time para a premiação de melhor do mundo. Segundo o jornal espanhol Marca , o clube Merengue cancelou uma comitiva de 50 pessoas, em decisão unânime.
De acordo com o Marca "a Bola de Ouro deixa de existir" para o Real Madrid. “Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid”, comunicou o Real Madrid ao AFP.
Após uma temporada espetacular, Vinícius Júnior estava figurando como favorito a levar a Bola de Ouro. Porém, nesta segunda-feira (28), começou a ganhar força a notícia de que o volante Rodri, do Manchester City, iria ser o ganhador da premiação. A informação inicialmente foi dada pela rádio francesa RMC e pelo jornal espanhol Marca .
Era esperado que o brasileiro quebrasse um jejum de 17 anos sem que nenhum jogador do Brasil levasse o prêmio de melhor do mundo. No entanto, após rumores, a expectativa é de que o volante do City, Rodri, que conquistou a Eurocopa com a Espanha em julho deste ano, também leve o prêmio, após vencer a Premier League com o City. Apesar disso, em nenhuma das competições Rodri foi eleito o melhor de sua equipe.