O Brasil foi destaque no Internacional Séries do Peru de Badminton e conquistou ao todo cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata. Contando com a presença dos piauienses Fabricio Farias, Jaqueline Lima, Samia Lima e Juliana Viana, o Brasil participou de todas as finais do torneio nesse domingo (20).
A atleta olímpica Juliana Viana confirmou o favoritismo e subiu ao lugar mais alto do pódio ao derrotar a canadense Chloe Hoang no simples feminino. A piauiense não teve grandes dificuldades e levou a medalha de ouro sem perder nenhum set, com as parciais de 21/16 e 21/12.
Ainda com os destaques do Piauí, a dupla Jaqueline Lima e Samia Lima levaram a melhor ao derrotarem a dupla de Guatemala Diana Corleto e Nikte Alejandra por 2 sets a 0, com as parciais 21/11 e 21/17, garantindo mais um ouro para o Brasil.
Já a final das duplas masculinas foi decidida entre brasileiros. O piauiense Fabricio Farias e o carioca Davi Silva enfrentaram Izak Batalha e Matheus Voigt, com Izak e Matheus levando a melhor e faturando o ouro pelas parciais de 21/16 e 21/17.
Medalhas de prata
Nas mistas, os piauienses Fabricio Farias e Jaqueline Lima entraram em quadra para enfrentar a dupla mexicana Luís Navarro e Miriam Perez, com os mexicanos vencendo por 2 sets a 0. Com isto, os atletas do Piauí faturaram a medalha de prata.
A segunda medalha de prata veio no simples masculino, com Jonathan Matias perdendo para o israelense Misha Zilberman.