Aos poucos a comissão da Seleção Brasileira vai sendo ajustada e o tetracampeão mundial Cláudio Taffarel anunciou que voltará a ser o preparador de goleiros do Brasil. O ex-jogador de futebol utilizou as redes sociais para informar que aceitou o convite de Dorival, técnico do Brasil, para assumir a função.
Em seu post, o tetracampeão ressaltou o orgulho em assumir o cargo de preparador de goleiros mais uma vez. “Feliz e orgulhoso de servir à seleção brasileira novamente. Que seja um ciclo de muito trabalho e de muitas vitórias. Que Deus nos abençoe”.
Taffarel era o responsável pela preparação dos goleiros durante os anos de 2014 a 2022. O tetracampeão mundial havia deixado o cargo por conta da saída de Tite, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo do Catar para a Croácia nos pênaltis. Além disso, o ex-goleiro já é familiarizado com Alisson, goleiro do Liverpool e do Brasil.
Além de Taffarel, Dorival Júnior também convidou Muricy Ramalho para se juntar a comissão técnica da Seleção Brasileira, mas ele recusou. Para o posto de diretor de seleções da CBF , Rodrigo Caetano é um dos cotados.