Everton Ribeiro fará uma mudança completa nesta temporada. O meio-campista que viveu seu último dia de contrato com o Flamengo no dia 31 de janeiro será o novo jogador do Bahia após aceitar a proposta do Tricolor de Aço que entrou forte na briga pelo meia.
Não houve acordo entre Everton Ribeiro e o Flamengo nas conversas para a renovação do vínculo. Enquanto o time desejava assinar com o ídolo por mais um ano, Ribeiro e sua equipe propuseram dois anos. Os vencimentos não sofreriam alterações e apenas teriam correção de inflação, o que foi aceito. Como contraproposta, o jogador colocou na mesa a opção de um contrato por um ano e a extensão do vínculo por mais um, caso metas pré-estabelecidas fossem cumpridas, mas não houve consenso.
A resposta do Flamengo à contraproposta foi o silêncio, e então Everton Ribeiro começou a avaliar as ofertas de outros clubes.
O Bahia procurou o atleta e ofereceu dois anos de contrato, além de uma valorização que foi bem vista por Everton Ribeiro, que voltará a atuar sob o comando de Rogério Ceni, seu treinador em 2020 e 2021. Além disso, após sua aposentadoria, o jogador se tornará embaixador do Grupo City.
Após escapar do rebaixamento, o Bahia está reformulando seu elenco e pretende competir por posições mais elevadas no Campeonato Brasileiro de 2024. Outros alvos sob a mira tricolor são Jean Lucas, do Santos, e Gregore, que atualmente joga pelo Inter Miami.