A campanha do Tiradentes dentro da Copa São de Futebol Júnior de 2024 ficou marcada, muito em parte pela garra e união dos jovens atletas e pelo fato do Amarelão da PM ter se tornado o primeiro clube piauiense a chegar até a terceira fase da competição. Dentro do elenco, o lateral-direito Wesley, que foi titular em todos os jogos, teve destaque e ressaltou pontos que foram necessários para a equipe ir longe na competição.
A história do Tiradentes começou a ser escrita logo na estreia, quando enfrentou o Botafogo e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Mesmo com o resultado negativo, a equipe de Nildo Araújo soube contornar a situação e conseguiu dois resultados positivos e necessários para garantir a classificação para a segunda fase. Analisando todo a jornada, Wesley ressaltou estar orgulhoso do feito do Tigre no torneio.
“Nos marcamos o nosso nome no torneio, fizemos uma grande Copinha, e caímos de pé, jogando nosso futebol, e sonhando em ir além, tenho muito orgulho da campanha que conduzimos. Fico muito feliz em fazer parte dessa história, e junto aos meus companheiros termos mostrado a força do Piauí, e principalmente do Tiradentes, pois somos um time de guerreiros, que não se entregou em momento algum, e por isso, fomos avançando na competição”, afirmou o lateral.
Wesley terminou a última temporada defendendo o Grêmio Pague Menos, e foi contratado para compor o elenco do Tiradentes na Copinha, e se tornou peça chave do elenco da equipe do Piauí. O atleta acumulou 413 minutos em campo durante a competição e agora está no mercado de olho em oportunidades para 2024.
“Eu consegui fazer uma boa Copinha, mas agora o meu objetivo vai além. Ter disputado a Copa São Paulo marcou meu último torneio de base, e agora me volto para o mercado do futebol profissional, para buscar onde serão os meus próximos desafios, estou com vontade de fazer 2024 ser ainda melhor, após esse grande início”, pontuou Wesley.