Com uma atuação de gala, fazendo um hat-trick e garantindo um título para o Real Madrid, Vini Jr entrou para a história dos El Clásico na tarde desse domingo (14). O atacante dos Blancos se tornou o primeiro brasileiro que joga pelo time madrilheno a marcar três gols em um El Clásico, disputado contra o Barcelona. Pelo lado catalão, dois brasileiros conseguiram o feito.
Carregando a icônica camisa 7 do Real Madrid, Vini Jr foi o destaque ao balançar as redes aos sete minutos e abrir o placar do jogo. No entanto, três minutos após marcar, Vini Jr mais uma vez foi lá e castigou a defesa do Barcelona, ampliando o marcador para o Real Madrid. Em um intervalo de 10 minutos, Vini já tinha dois gols, feito que nenhum outro jogador tinha conseguido em um El Clásico.
Para fechar a sua performance espetacular, o camisa 7 chegou completou o hat-trick aos 39 minutos, após sofrer pênalti. Naquele momento, Vini Jr escrevia o seu nome na história do Real Madrid e dos El Clásicos. Ao converter a cobrança, o jogador se tornou o primeiro brasileiro a marcar três gols em um jogo entre Real Madrid e Barcelona, pelo lado do Madrid.
Analisando o geral, Vini Jr se juntou ao grupo seleto de brasileiros que já marcaram em um El Clásico, juntando jogadores do Barcelona e Real Madrid. Pelo lado do Barça, Romário, em 1944, e Evaristo, em 1958, que anotaram três gols pelo time catalão. Já pelo Real Madrid, apenas Vini conquistou tal feito.
Com Vini Jr de destaque, o Real Madrid venceu o Barcelona por 4 a 1, com Rodrygo marcando o quarto para os Merengues e Lewandwoski diminuindo para o Barça. A vitória rendeu aos Blancos a taça da Supercopa da Espanha, o primeiro título da temporada do time da capital madrilena.