Condenado a uma suspensão de 360 dias após ser constatado seu envolvimento no esquema de apostas e entrega de jogos descoberto pelo Ministério Público, através da Operação Jogo Limpo, o atacante Alef Manga poderá ser reintegrado ao Coritiba ainda em janeiro.
Agora, o Coxa aguarda um ofício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva ( STJD ) e da Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ) para manter uma salva guarda, mas já iniciou o planejamento para receber o atleta nos treinos novamente no fim deste mês.
Nesta semana, o pedido da defesa de Manga para que sua pena fosse revertida foi acatado pelo STJD. Faltam ainda 195 dias para o cumprimento total da pena a que foi submetido e a conversão passa a valer só a partir de 50% (180 dias), então em 15 dias, Alef Manga pode voltar aos treinamentos.
Alef Manga foi punido em agosto de 2023 com 360 dias de suspensão por ter recebido cartão amarelo no jogo diante do América-MG, em 2022. A pena começou a ser cumprida logo em seguida, e, em novembro, houve a internacionalização da punição pela Fifa, já que o atacante estava atuando pelo Pafos, do Chipre.
Mesmo que haja a reintegração aos treinamentos, o Coritiba precisará aguardar um pouco mais para ter Alef Manga disponível para jogos oficiais, já que o atacante precisa restabelecer a forma física, além de sete jogos de suspensão no Paranaense pela briga no Atletiba de 2023.