A Supercopa da Espanha já tem o seu primeiro finalista definido e será o Real Madrid . Os Blancos conquistaram a vaga em um jogo repleto de reviravoltas diante do seu rival Atlético de Madrid . A partida contou com oito gols e foi encaminhada para a prorrogação, onde o Real Madrid venceu por 5 a 3.
Logo nos primeiros minutos, em cobrança de escanteio, o placar foi aberto. Com apenas 5 minutos de jogo, Hermoso cabeceou para dentro da meta de Kepa Arrizabalaga, colocando o Atlético de Madrid na frente. No entanto, o Real Madrid soube se recuperar, e Rudiger empatou, também de cabeça, aos 19 minutos.
O volume intenso do jogo continuou, e o Real Madrid tomou a frente do placar aos 29 minutos com Ferland Mendy. No entanto, o Atlético de Madrid conseguiu igualar o placar ainda na primeira etapa, com um gol de Antoine Griezmann aos 37 minutos. Além de empatar o duelo, o gol do francês fez com que ele se tornasse o maior artilheiro do Atlético de Madrid.
Com o marcador em 2 a 2, o jogo retornou para a segunda etapa, e novamente os clubes protagonizaram um festival de gols. Aos 78 minutos, Kepa fez uma lambança na defesa, resultando em um gol contra de Rudiger. O goleiro do Real Madrid se enroscou com Álvaro Morata, fazendo com que a bola resvalasse no zagueiro alemão e encontrasse o destino final no fundo das redes.
A partir daí, o desespero tomou conta dos Merengues, que precisavam de um gol para levar a partida para a prorrogação. Em um ataque iniciado por Vini Jr, o Real Madrid conseguiu o empate aos 85 minutos, com Carvajal sendo o responsável pelo tento. O lateral-direito pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.
Com o placar em 3 a 3, o jogo foi encaminhado para a prorrogação, e foi neste momento que o Real Madrid assegurou a vaga na final. Com Joselú vencendo a defesa do Atlético, os Blancos viraram o duelo, e em um contra-ataque armado por Brahim Díaz, o Madrid marcou o quinto no jogo e sacramentou a vitória.