A jovem piauiense Juliana Vieira avançou às quartas de final no Lagos International Classics, na Nigéria, nessa quinta-feira (31). A atleta superou a nigeriana Chineye Ibere nas oitavas de final, por 2 sets a 0. O Brasil ainda teve mais uma vitória, com Jonathan Matias, que também avançou às quartas.

Juliana havia derrotado anteriormente a eslovaca Katarina Vargova, por 2 sets a 0, com as parciais de 21/12 e 21/7. E para confirmar o seu favoritismo, a piauiense enfrentou a anfitriã nas oitavas, onde novamente foi superior e saiu vitoriosa.

Foto: Reprodução/Instagram
Juliana Vieira, atleta piauiense de Badminton

Juliana dominou completamente as duas parciais, não dando oportunidades para a adversária e vencendo pelo placar de 21 a 3 nos dois sets. Agora, a jovem de 18 anos se prepara para enfrentar Keisha Fatimah Az Zahra, do Azerbaijão, que também é cabeça-de-chave, como Juliana.

Além dela, Jonathan Matias também brilhou e se classificou para as quartas de final. O brasileiro duelou contra o norueguês Markus Barth. Em uma partida equilibrada, Jonathan conseguiu se sobressair e vencer por 2 sets a 0, pelas parciais de 21 a 13 e 21 a 12. O atleta volta à quadra para enfrentar o nigeriano Anuoluwapo Juwon Opeyori nesta sexta-feira.