Com piauienses na delegação, a seleção brasileira juvenil de handebol está na Croácia para o Campeonato Mundial da modalidade. A equipe já entrou em campo em duas oportunidades, onde perdeu uma e ganhou outra. Além de quatro jogadores, o time também é comandado por Giuliano Ramos, técnico natural do Piauí. Ao GP1 Esporte, Giuliano falou sobre a atuação do Brasil nos dois primeiros duelos.

“O primeiro jogo foi contra a Espanha, atual campeã europeia. É uma equipe muito forte, onde jogamos bem, porém a vitória não veio. A segunda partida foi contra a Coreia do Sul, campeã asiática. Foi um jogo bastante difícil e de alto nível, mas conseguimos a vitória. Foram dois jogos ótimos e agora iremos enfrentar o Bahrein, onde a vitória nos leva a classificação. Iremos estudar e analisar eles em busca da conquista”, disse Giuliano Ramos.

A partida decisiva contra a seleção do Bahrein será neste sábado (05), pela terceira e última rodada da fase de grupos, às 12h (no horário de Brasília). O Campeonato Mundial Juvenil de Handebol da Croácia está marcado para ocorrer entre os dias 2 e 14 de agosto.

Para compor a delegação, foram convocados os piauienses: Antônio Victor (armador esquerdo), Marcelo dos Santos (pivô), Wesley de Sousa (central), além do já citado Guilherme. Ao todo, 18 atletas foram convocados para o Campeonato Mundial de Handebol Juvenil. Em seu primeiro mundial, Giuliano Ramos foi chamado para comandar a seleção no ano passado, onde foi vice-campeão Sul-Americano.