As homenagens aos jogadores das franquias da NBA possuem diversos níveis. Geralmente, ao serem introduzidos no Hall da Fama, os atletas têm suas camisas aposentadas pelas equipes nas quais atuaram e, em alguns casos de extrema contribuição, recebem estátuas. Foi assim com Jerry West no Lakers, Michael Jordan no Chicago Bulls e Dirk Nowitzki no Dallas Mavericks.

No próximo dia 24 de agosto, o Lakers deve homenagear mais um atleta fundamental na construção de uma das franquias mais vitoriosas na história deste esporte. Kobe Bryant, que teve seus números aposentados assim que foi introduzido no Hall da Fama, será imortalizado em bronze na frente da Crypto.com Arena.

Foto: Reprodução/Twitter
Kobe e Gianna Bryant

As homenagens ficam ainda maiores pois, de acordo com o Daily Mail, o escritório do Lakers pretende incluir Gigi Bryant no monumento em homenagem a Kobe.

“A prometida estátua de Kobe Bryant do lado de fora da Crypto.com Arena de Los Angeles incorporará sua filha Gigi e – em uma homenagem aos números de sua camisa, 8 e 24 – será revelada pelo Lakers em 8 de agosto de 2024”, escreveu a publicação que ressaltou a presença de Vanessa Bryant, viúva de Kobe, no planejamento da homenagem.

No segundo ano da morte de Kobe e Gianna, o escultor Dan Medina foi responsável por projetar uma obra em homenagem a ambos e a mesma foi depositada no local em que o helicóptero caiu. Esta homenagem temporária e não solicitada pelo Lakers, permanece no local e agora a organização faz mais uma de suas homenagens no Dia de Kobe. Agora, o camisa 24 estará junto a Magic, Kareen, West e Shaquille O'Neal.

Foto: Reprodução/Twitter
Kobe e Gianna foram homenageados dois anos após a queda do helicóptero