Com todos os grupos da Copa do Mundo Feminina entrando na última rodada, as seleções que avançam para as oitavas de final são definidas a cada dia e nesta segunda-feira (31) quatro países conseguiram a classificação. Além de Japão e Espanha definirem as suas respectivas colocações no Grupo C, foi a vez do Grupo B acertar os seus classificados. O GP1 Esporte traz os classificados.

Austrália e Canadá entraram em campo brigando pela classificação para as oitavas de final. As norte-americanas chegaram com quatro pontos e as Matildas chegaram apenas com três, caso a partida terminasse em empate, o Canadá ficaria com a vaga. Porém, apesar que as canadenses tenham entrado na partida com esse pensamento, somente a vitória importava para as donas da casa.

Foto: Reprodução/Twitter
Hayley Raso marcou dois para a Austrália

Por isso, com o apoio de sua torcida e apostando na marcação alta, as australianas não tiveram dificuldades para anular o poder de criação e ofensividade das atuais campeãs olímpicas. Tanto que o primeiro gol saiu no começo do duelo, aos 10 minutos, abrindo a porteira e fazendo com que as Matildas ganhassem de 4 a 0, avançando para as oitavas de final em primeiro lugar.

Do outro lado do Grupo B, a Nigéria entrou em campo para enfrentar a já eliminada Irlanda. A seleção africana entrou com quatro pontos, precisando também de apenas um empate para garantir a vaga para as oitavas de final. E foi a partir desta premissa que as nigerianas conseguiram a classificação ao empatar em 0 a 0. O resultado levou a seleção aos cinco pontos, passando em segundo lugar.