A paciência da torcida santista, tantas vezes testadas durante as brigas contra o rebaixamento nos últimos três anos parece ter chegado ao fim. Após mais uma derrota do Santos, desta vez diante do Fluminense por 1 a 0 no Maracanã pelo Brasileirão, a hashtag Fora Turra tomou conta da plataforma X e ocupa o primeiro lugar nas tendências de esporte no Brasil.

Não é à toa: após suportar inúmeras trocas de técnicos, ver diversas contratações e nenhuma mudança no panorama santista, a torcida pede a saída do treinador e também do coordenador esportivo do clube, Paulo Roberto Falcão.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Paulo Turra

Turra chegou ao Santos após a demissão de Odair Hellmann, que assumiu o clube em novembro de 2022 e, mesmo com pré-temporada e atletas contratados sob seu aval, não conseguiu fazer com que o time rendesse e sequer garantisse classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista. No comando do Santos há um mês, é impossível ver qualquer evolução no futebol santista: em seis jogos foram apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, de acordo com dados do Sofascore.

Neste período, a equipe santista também apresentou um baixo desempenho, com apenas 27,8% de aproveitamento, apenas sete gols marcados e 13 sofridos. Sem nenhuma outra competição, já que foi eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana ainda sobre o comando de Hellmann, o Santos é o 14ª colocado no Campeonato Brasileiro com 17 pontos, apenas dois à frente do Bahia, que abre a zona de rebaixamento.

Paulo Turra chegou ao Santos após a queda de Hellmann e teve o aconselhamento de Luis Felipe Scolari, que deixou o Athletico para comandar o Atlético-MG. A enxurrada de treinadores da “escola gaúcha” de futebol não conseguem aplicar sua defasada metodologia no gramado de Vila Belmiro e o Santos, clube que mais marcou gols na história do futebol mundial, terminou o confronto diante do Fluminense sem chutar uma vez sequer contra a meta de Fábio.

Foto: Reprodução/Twitter
Pedidos da torcida santista pela demissão de Turra tomam conta do XPaulo Turra

Apesar do desempenho, não há, neste momento, nenhuma perspectiva na diretoria santista pela mudança do comando técnico e a chegada de reforços é a esperança alvinegra que vê a zona de revaixmanto se aproximar cada vez mais a cada rodada.