A técnica Pia Sundhage vem usando termos como “popcorn time” e “super subs” durante os treinamentos e jogos da seleção brasileira feminina. Após o Brasil golear o Panamá por 4 a 0 na estreia, a comandante afirmou que usa as expressões desde quando dirigia os Estados Unidos e que representam momentos específicos de uma partida.

“Esses termos eu venho mencionando há quatro anos. Acho que as jogadoras mostraram que respeitamos o Panamá. Jogamos bem defensivamente. A Rafaelle foi muito bem. Falamos muito sobre posição. Chega uma hora que você consegue executar se você repete. [...] Tem momentos em que a gente tem que entrar nessa concentração, entender essa responsabilidade que é vestir essa camisa. A gente precisa de todo mundo muito focado. Na Copa do Mundo, você não pode vacilar em nenhum momento”, revelou Pia Sundhage.

Foto: Thais Magalhães/CBF
Pia Sundhage convoca seleção para a Copa do Mundo nesta terça (27)

De acordo com a comandante, popcorn time quer dizer o momento em que as jogadoras relaxam dentro de campo. Já super sups significa a importância das jogadoras reservas. Pelo visto as expressões foram bem usadas pela treinadora, já que a seleção brasileira estreou com tudo, batendo o Panamá por 4 a 0, assumindo a liderança do grupo F.

O Brasil agora se prepara para enfrentar a França na segunda rodada da fase de grupos. As seleções entram em campo no sábado (29), às 07h da manhã, em briga direta pela liderança do Grupo F.