Em sua primeira participação em Copas do Mundo Feminina de Futebol, Ary Borges se destacou pela Seleção Brasileira, que venceu o Panamá em sua estreia por 4 a 0. Todos os gols das Guerreiras do Brasil tiveram participação da camisa 17, que marcou três vezes e deu a assistência para Bia Zaneratto arrematar o placar.

O número já é surpreendente por si só. De acordo com Rafael Alves, do Planeta Futebol Feminino, a camisa 17 foi a 25ª atleta a fazer um hat-trick em Mundiais. Ao considerarmos apenas estreantes que mandaram a bola às redes em três oportunidades na estreia, ela é a 14ª atleta a alcançar o feito. Veja a lista das 13.

Com a marca, Ary também alcança um ótimo número entre as próprias atletas da Seleção Brasileira e se iguala a Sissi, Pretinha e Cristiane.

“Futebol pra mim é assim: ar, oxigênio. Um treco que permite viver com intensidade, respirar, que ilumina os caminhos quando tudo parece meio escuro, bota a gente junto de quem a gente ama, e melhor de tudo, cria aquelas memórias que dão sentido, organizam os sentimentos e ajudam a gente a seguir em frente”.

O trecho acima foi escrito pela própria Ary, na Austrália, ao The Players Tribune no Brasil, quando a atacante relembrou sua caminhada de São Luís do Maranhão até tocar a bola para a Marta.

Foto: Divulgação/Fifa
Ary Borges dedicou o trófeu de Mulher do Jogo e dedicou a Marta

O respeito e admiração pela Rainha do Futebol chegam a outros níveis na seleção feminina. Eleita craque do jogo, Ary dedicou o prêmio à camisa 10, que deu início ao fim de sua caminhada no futebol ao entrar na partida desta segunda-feira (24).

Ary dorme na Austrália enquanto artilheira do Mundial e agora aguarda o confronto diante da França, no sábado (29), às 7h.