Responsável pela transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo Feminina, a CazéTV precisou desativar o chat de seu canal no YouTube durante a transmissão da abertura do Mundial, com o duelo entre Nova Zelândia e Noruega. A desativação foi uma consequência dos comentários preconceituosos dos internautas.

Durante o primeiro jogo da Copa, ocorreram diversos comentários que insultavam mulheres, outros que se utilizavam de termos vulgares para se referir a aparência das jogadoras. Em alguns comentários, era possível também ler afirmações como “vai lavar à louça” e diversos outros internautas escrevendo afirmações preconceituosas relacionadas ao futebol feminino.

Foto: Reprodução/Twitter
Casimiro Miguel é o dono da CazéTV

Após desativar o chat do canal, a CazéTV publicou nota afirmando que durante a transmissão dos outros jogos vão contar com a presença de mais moderadores preparados para banir comentários com teor discriminatório.

Mesmo depois da desativação, alguns internautas se encaminharam para outras transmissões do canal e continuaram com os comentários ofensivos.

Confira a nota na íntegra

“Percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da CazéTV e de qualquer sociedade. Nos próximos jogos teremos ainda mais moderadores preparados para permitirem que as pessoas que curtem o canal se manifestem livremente e que discursos discriminatórios sejam banidos”, publicou a CazéTV.