O Palmeiras não tem tempo para dramas e nesta sexta-feira (8), Abel Ferreira e Leila Pereira se reuniram para tratar do planejamento para 2024, o que indica que o treinador português deve cumprir seu contrato com o Verdão até o fim do ano que vem.
A primeira intenção da reunião era de que o treinador entregasse o relatório sobre a temporada 2023 para que a temporada seguinte pudesse começar de maneira ainda mais aquecida. Com o futuro em pauta diante de sinais de desgaste e o assédio do Al-Sadd, do Catar, fizeram com que dirigente e treinador enveredassem pelo assunto.
Abel chegou a dizer ao fim do Campeonato Brasileiro que não sabia se teria energias para manter o Palmeiras na briga pelo topo. Noutro momento, o treinador adotou uma postura mais branda e afirmou que conversaria com sua família antes de tomar, enfim, uma decisão.
Um nome frequente no mercado internacional de treinadores, o Palmeiras quer se prevenir de qualquer tipo de assédio ao seu comandante, mas o entendimento do clube é de que Abel permanecerá. Há no Palmeiras a intenção de estender este contrato até 2027. Agora, Abel sairá de férias com sua família e voltará para Portugal.
Veja nota do Palmeiras:
"Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol".