Na próxima janela de transferências do futebol europeu, que começa em janeiro de 2024, o Manchester City planeja contratar dois jovens jogadores da América do Sul para melhorar seu elenco. O clube inglês irá atrás de Savinho , destaque brasileiro do Girona, e de Echeverri , promessa argentina do River Plate.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (26) pelo jornal “Marca”. De acordo com a publicação, a negociação com Savinho, atacante de 19 anos ex-Atlético Mineiro, é considerada tranquila, já que ele pertence ao Troyes, clube administrado pelo grupo City.
Os ingleses planejam deixar Savinho no Girona até o fim da temporada, mas já garantindo o atacante contra investidas de times da Alemanha e da Premier League. O brasileiro é destaque da equipe e uma das peças importantes na luta pelo título da La Liga.
Joia argentina
O meia Echeverri, que foi destaque da Argentina no Mundial Sub-17, quando fez três gols no Brasil, também foi sondado pelo City, por ser uma grande promessa do River Plate. Para avançarem nas negociações, os ingleses querem usar a boa relação que criou com o clube argentino após a contratação de Julian Alvarez.
O City quer pagar uma multa maior do que a de Echeverri, que custa 20 milhões de euros, para segurar o jogador. Assim como Alvarez, o grupo quer deixar o atleta emprestado no próprio River Plate por um período, com o intuito de proteger o meia de investidas de times como o Barcelona.