O jogador Julián Álvarez chegou ao 14º título em sua carreira no futebol profissional, na tarde dessa sexta-feira (22), ao conquistar o campeonato Mundial de Clubes com o Manchester City , contra o Fluminense . Dessa forma, ele tornou-se o mais jovem a conquistar a Copa Libertadores, a Champions League, a Copa do Mundo e o Mundial de Clubes.

Em relação aos títulos mundiais, o jovem de 23 anos de idade conquistou o mundo duas vezes em pouco mais de um ano. No dia 18 de dezembro de 2022, o atacante ganhou a Copa do Mundo no Catar com a seleção argentina e foi o grande destaque jovem da competição. Nessa sexta-feira, 22 de dezembro de 2023, o jovem mais uma vez destacou-se e marcou um gol aos 45 segundos de jogo, outro faltando dois minutos para a partida acabar e foi eleito o melhor jogador da partida.

Foto: Reprodução/Instagram
Julián Álvarez cchegou ao 14º título na carreira profissional ao conquistar o Mundial de Clubes 2023

Títulos da carreira de Julián Álvarez:

Campeonato Argentino (River Plate)

Copa Argentina (River Plate)

Supercopa Argentina (River Plate)

Troféu dos Campeões (River Plate)

Conmebol Libertadores (River Plate)

Recopa Sul-Americana (River Plate)

Premier League (Manchester City)

Copa da Inglaterra (Manchester City)

Champions League (Manchester City)

Supercopa da Europa (Manchester City)

Mundial de Clubes (Manchester City)

Copa América (Argentina)

Copa do Mundo (Argentina)

Finalíssima (Argentina)

Dessa forma, o argentino igualou a façanha dos brasileiros Dida e Cafu como os únicos jogadores a conquistarem Copa do Mundo, Copa América, Copa Libertadores, Champions League e Mundial de Clubes.

Em 26 jogos oficiais pelo Manchester City nesta temporada, Álavrez marcou 10 gols e deu oito assistências. Seu contrato com o clube inglês estende-se até meados de 2028.