Fernando Diniz anunciou sua terceira convocação da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira (06), e entre os 24 nomes, há surpresas tanto entre os presentes como entre os ausentes. Um dos nomes que vinha sendo convocado nas duas últimas convocações de Diniz era Richarlison , mas desta vez ele ficou de fora. Apesar da ausência, o atacante reconheceu que não está em sua melhor forma e que entendeu a escolha do treinador.

Após a derrota do Tottenham para o Chelsea por 4 a 1 em casa, Richarlison concedeu uma entrevista à ESPN e falou sobre o sentimento ao não ver seu nome na lista de convocados de Fernando Diniz. Segundo o atacante, a tristeza veio, mas ele entende a opção do técnico em não tê-lo escolhido. Além disso, o brasileiro reconheceu seu baixo rendimento.

“Fiquei triste por não estar, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocaria, porque não venho apresentando um bom futebol. Estou devendo. Claro que dei uma melhorada nos últimos jogos, mas falta muito para vestir a camisa da seleção. Não estou no meu 100%. O professor fez a escolha certa, os meninos estão voando. Cabe a mim trabalhar. Com certeza eu vou voltar, porque eu não cheguei aqui à toa”, pontuou.

A ausência de Richarlison abriu espaço para a novidade de Endrick, um atacante de apenas 17 anos que tem brilhado com a camisa do Palmeiras. Ele se tornou o jogador mais jovem a ser convocado desde Ronaldo em 1994.

O Brasil enfrentará a Colômbia em Barranquilla no dia 16 e a Argentina no dia 21 de novembro no Maracanã, em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Vila), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).