O jogador dos Lakers , LeBron James , obteve mais um recorde em sua trajetória na NBA na noite dessa segunda-feira (27). No entanto, o astro teve sua noite ofuscada por conta da derrota da equipe para o Philadelphia 76ers por 138 a 94, pior revés da carreira do ala e o quarto pior da franquia.
Durante a partida, LeBron se tornou o jogador com mais minutos em quadra na história da liga americana, incluindo temporada regular e playoffs. Com isso, ele ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar, também dos Lakers. O astro terminou a partida com 66.319 minutos em quadra em toda a carreira, contra 66.297 de Kareem.
No entanto, o recorde foi ofuscado pela derrota da equipe para os Sixers. A diferença de 44 pontos é a pior da carreira de LeBron e a quarta pior da história da equipe. O time de Los Angeles foi dominado pelo rival, em especial por Tyrese Maxey, cestinha do jogo com 31 pontos.
Com o resultado, os Lakers ficaram na 8ª posição da Conferência Oeste, enquanto os Sixers ocuparam o 4º lugar e chegaram à 12ª vitória em 17 partidas.
Indignação
A derrota também marcou a primeira vez desde 2010 em que LeBron não somou nenhum rebote. Após o confronto, ele desabafou sobre a partida.
“Fomos mortos na linha de três pontos. O que precisa mudar para que isso não aconteça de novo? Hum, muito”, disse LeBron. Ao falarem sobre o recorde batido pelo ala, o astro respondeu apenas que “não significava muito para ele”.