O Ministério Público da Espanha pediu nove anos de prisão para o lateral-direito Daniel Alves . Ele é acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em dezembro de 2023, em Barcelona.
A informação foi divulgada nessa quinta-feira (24) pela agência de notícias “EFE”. Além disso, o órgão também pediu uma indenização de 150 mil euros para a vítima por danos morais e psicológicos.
O lateral-direito está em prisão preventiva e teve três pedidos de liberdade negados. A data da audiência ainda não foi definida e a defesa do jogador tentará a absolvição, alegando que a relação foi consensual.
Entenda o caso
De acordo com os relatos da imprensa espanhola, a vítima estava no dia 30 de dezembro de 2022 em uma boate em Barcelona. Por volta das 4h30 da madrugada, Daniel Alves pediu a ela para segui-lo até um banheiro, onde teria ocorrido o crime.
Quando a segurança do local foi informada, o jogador já tinha deixado a boate. A vítima foi fazer exames em um hospital e, dois dias depois, fez a denúncia à polícia. O DNA de Daniel Alves foi encontrado nos testes e a juíza do caso declarou que “há provas suficientes” para a condenação do lateral.