Apesar do bom início, a Seleção Brasileira segue em má fase sob o comando de Fernando Diniz, desta vez com a primeira derrota para a Colômbia nas Eliminatórias . A equipe canarinho perdeu por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (16), no estádio Metropolitano Roberto Melendez, sendo também a primeira vez que o Brasil é derrotado duas vezes seguidas no torneio.
Com o resultado, a Seleção Brasileira desceu para a 5ª posição nas Eliminatórias, com 7 pontos. Já a Colômbia subiu para o 3º lugar, com 9 pontos, atrás apenas de Argentina e Uruguai.
Primeiro tempo
A Seleção Brasileira começou impondo bem seu ritmo de jogo, mesmo fora de casa, e abriu o placar logo aos 4 minutos com Martinelli, marcando pela primeira vez pelo Brasil. O camisa 22 fez boa jogada com Vinicius Jr e chutou rasteiro no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Vargas.
Após os 15 minutos, a Colômbia passou a se sentir mais confortável na partida e a atacar mais, principalmente com Luís Diaz, obrigando o Alisson a fazer boas defesas. Para tornar o jogo mais tenso para o Brasil, aos 25, Vinicius Jr começou a sentir dores e foi substituído por João Pedro. Com a entrada do atacante, a Seleção Canarinho voltou a criar mais oportunidades ofensivas, em especial uma boa tabela de Martinelli com Rodrygo, que chutou forte de fora da área e passou pelo canto esquerdo do gol.
Segundo tempo
Levemente melhor nos primeiros minutos da etapa final, o Brasil desperdiçou chances de ampliar o placar com Raphinha e Rodrygo. No entanto, aos 22, o camisa 10 da Seleção Brasileira é substituído por Paulinho e a alteração fez a equipe piorar ofensivamente.
Após isso, a Colômbia começou a ter boas chances novamente e deixou tudo igual aos 29 com Luís Diaz, de cabeça, aproveitando um cruzamento pela esquerda. Poucos minutos depois, o atacante marcou novamente dentro da área após cruzamento de James Rodríguez e virou para a equipe colombiana. Com o placar, os mandantes passaram apenas a administrar o jogo, enquanto o Brasil não conseguiu criar ofensivamente e teve a sua primeira derrota para a Colômbia nas Eliminatórias.
Próximos confrontos
O Brasil volta a campo na terça-feira (21) contra a Argentina no Maracanã, às 21h30. Já a Colômbia visita o Paraguai às 20h, os dois confrontos válidos pela 6ª rodada das Eliminatórias.