O Fluminense conquistou a América pela primeira vez, mas o trabalho ainda não terminou. De olho no Mundial de Clubes da Fifa, a equipe foi até a sede de sua estreia na competição e publicou uma foto da camisa tricolor no estádio King Abdullah Sports City, onde mudanças podem ser percebidas.

De acordo com o regulamento da Fifa, os uniformes dos clubes podem conter apenas o patrocinador master, além da marca do fornecedor de material esportivo – Betano e Umbro, respectivamente. O intuito da entidade é que os times estejam em maior destaque - e também não fornecer publicidade não paga para marcas ao redor do mundo que podem utilizar a camisa em um acordo rápido.

Foto: Divulgação/Fluminense
Mudanças já perceptíveis na camisa tricolor, com apenas dois patrocinadores

Mesmo com a permanência da Betano e Umbro, as mesmas precisarão passar por uma readequação e os tamanhos estampados nas camisas também devem ser reduzidos para se adequar às regras da Fifa. O nome dos atletas também passará por mudanças e deve ser estampando na parte superior, acima dos números.

No total, cinco marcas deixarão a camisa do Fluminense durante a disputa do Mundial de Clubes, são elas: Zinzane (mangas), Univassouras (barra da camisa), Leve Saúde (peito), Frescatto (homoplata) e Zé Delivery (costas).

O tricolor estreia no Mundial em 18 de dezembro, já na semifinal e aguarda a definição de seu adversário que pode ser Al Ahly, Al Ittihad ou Auckland City.