Não foram dias fáceis para o técnico Fabio Grosso, que foi atingido por estilhaços de vidro quando o ônibus do Lyon foi atacado antes da partida diante do Olympique de Marseille, no Estádio Vélodrome. Ele fez seu primeiro pronunciamento oficial após o ataque que fez com que o técnico precisasse receber 12 pontos na testa e sobrancelha.

“O que aconteceu na noite de domingo poderia ter sido uma tragédia, e certamente foi para o esporte e para todos aqueles que o amam. Desejo de todo o meu coração que isto possa ser uma lição para o nosso futuro. Obrigado a todos pelo apoio e pela proximidade”, escreveu o treinador em seu Instagram.

De acordo com as informações advindas da mídia francesa, a perspectiva é de que Grosse fique 30 dias afastado do comando da equipe. Mesmo sem comandar a atividade, o treinador se fez presente no treinamento de terça-feira.

Com o ataque ao ônibus do Lyon a partida foi adiada e ainda será remarcada e o ato foi condenado por ambas as equipes, que estão em discordância sobre o local do próximo jogo, já que Marseille quer que o confronto aconteça em sua casa e de portões abertos, enquanto o Lyon exige um duelo em campo neutro.