Após o apito final e o Boca Juniors se consagrar finalista da Copa Libertadores, uma confusão tomou conta da zona destinada aos jornalistas que estavam na cobertura do duelo entre o time argentino contra o Palmeiras no Allianz Parque. Segundo alguns torcedores palmeirenses e jornalistas brasileiros, dois membros da imprensa argentina teriam sido racistas durante as comemorações.

De acordo com os relatos, os suspeitos teriam imitado macacos durante as comemorações e foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Além disso, relatos afirmam que uma banana teria sido arremessada no local, mas isto foi negado posteriormente por pessoas que estavam no local.

Foto: Reprodução/X
Confusão em zona destinada aos jornalistas

A confusão acabou iniciando com um bate-boca e depois partiu para tentativas de agressão, com socos sendo distribuídos e copos sendo arremessados, a polícia precisou intervir e conter o tumulto. Um inquérito policial foi instaurado, com requerimento para analisar as imagens capturadas pelas câmeras de segurança do estádio.

Um dos jornalistas acusados de racismo prestou depoimento na delegacia junto a um representante do Consulado Argentino no Brasil.