O Barcelona não tem a presença garantida de sua principal peça no ataque, Robert Lewandowski, para o Él Clásico deste sábado (28), diante do Real Madrid. O camisa 9 até voltou a treinar com a equipe nesta sexta-feira (27), mas Xavi, treinador do Barça, evitou falar sobre o retorno do polonês aos gramados.

Ao ser perguntado sobre a presença de Lewandowski no time de sábado, diante do Real Madrid, Xavi afirmou que vai colocar em campo apenas aqueles que estiveram 100%, com condições de jogar. Além disso, o Xavi também declarou que não vai assumir nenhum desnecessário na partida.

"Eu vou jogar com os meus melhores jogadores, com aqueles que estiverem 100% preparados e em condições de jogar. Nós não podemos cometer o erro de escalar um atleta que não esteja 100% fisicamente. Todos querem jogar, isso é óbvio, mas eu e minha equipe não vamos assumir qualquer tipo de risco desnecessário nesta partida", explicou o treinador.

O Barcelona se encontra na terceira posição do Campeonato Espanhol, com um ponto atrás do Real Madrid. O clube catalão venceu em sete dos dez jogos disputados. Quem lidera a tabela é o Girona, que até o momento faz campanha surpreendente, com 26 pontos, tendo vencido oito jogos, dos onze disputados.