A ginasta brasileira Flávia Saraiva venceu a medalha de prata na prova geral de ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Com um excelente desempenho na prova, que ocorreu nessa segunda-feira (22), a carioca conseguiu 54.565 pontos e garantiu um pódio para o Brasil.

Flávia ficou apenas atrás da estadunidense Kayla Di Cello, que fez apenas um décimo a mais que a brasileira. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos.

A carioca fez um ótimo desempenho dos três primeiros aparelhos, mas não teve a performance esperada na categoria do solo, o que fez com que a nota final de Flávia baixasse em relação a de Kayla. Já a outra ginasta brasileira que estava concorrendo na prova, Jade Barbosa, ficou na quarta colocação.

“Eu só tenho que agradecer à Jade. Ela tem 32 anos e é a quarta melhor das Américas. Estar numa final com ela eu só tenho a agradecer. Ela é incrível, uma menina esforçada, que faz de tudo para ajudar os outros. Ela é minha companheira de quarto e não é fácil dividir quarto comigo, porque eu sou muito desorganizada”, disse Flávia após a vitória.