Tida por muitos como a maior ginasta de todos os tempos, Simone Biles executou neste domingo (01) o salto mais difícil na categoria feminina da ginástica artística, o Yurchenko Double Pike, que agora leva o nome da norte-americana, Biles II. A manobra concedeu a Simone a maior pontuação no código da Federação Internacional de Ginástica (FIG), com 15,266, no Mundial da Antuérpia.

Simone Biles ainda poderia ter tido uma pontuação maior em 500 pontos, porém acabou ficando sem estes pontos por conta da presença de seu técnico no colchão para segurá-la caso fosse necessário. A apresentação marcou o retorno da ginasta as competições internacionais, após dois anos de ausência.

A ginasta norte-americana ainda executou um segundo voo, para poder disputar a final do aparelho, e acabou pontuando 14,633. Juntado as duas notas, a média de Simone Biles ficou em 14,949 no salto. Além disso, nas assimétricas, Biles ficou com a média de 14,400 pontos, no solo, com 14,633 e na trave ficou com 14,566.

A expectativa agora é do confronto entre Simone Biles e a brasileira Rebeca Andrade, no individual geral. O Brasil inicia a jornada na competição nesta segunda-feira (02), com o objetivo de conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.