Fechar
GP1

Entretenimento

Deputada participa de sessão plenária vestida com fantasia de Carnaval em Sergipe; vídeo

"A primeira mulher trans, travesti ocupando uma das vagas”, afirmou a parlamentar.

A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) fez uma entrada "marcante" na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, nesta quinta-feira (27), vestida para a folia. A parlamentar, conhecida por sua luta pelos direitos da população LGBTQIA+, aproveitou a chegada do Carnaval, um dos maiores eventos culturais e sociais do Brasil, para destacar "a importância política da celebração".

Linda, que é uma mulher trans, utilizou seu traje para além da festa, afirmando que o Carnaval é um "ato político". “Vir vestida assim também é uma homenagem ao Carnaval, porque o Carnaval é um ato político”, destacou. A deputada descreveu sua indumentária com riqueza de detalhes: "Estou usando uma calça azul com brilhos, um cinto branco também com várias pedras coloridas, um corpete verde com algumas pedras em um tecido transparente, um colar com as pedras que compõem a roupa e um acessório na cabeça também colorido com pedrarias e penas. No cabelo, estou com uma lace de tom avermelhado."

Em 2020, Linda Brasil foi eleita a primeira mulher trans para um cargo público parlamentar em Aracaju. Já em 2022, ela conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe, tornando-se a primeira mulher trans a ocupar um cargo de deputada estadual na história do estado.

Ao comentar sua atuação na Assembleia, Linda ressaltou: “Hoje temos aqui, na Assembleia de Sergipe, a primeira mulher trans, travesti ocupando uma das vagas”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.