A Disney está sendo processada pelo animador Buck Woodall, que acusa o estúdio de ter utilizado indevidamente suas ideias na criação do filme 'Moana' e sua sequência, atualmente em cartaz nos cinemas. Segundo informações do The Hollywood Reporter, Woodall afirma que os dois filmes compartilham elementos significativos com um projeto de animação que ele desenvolveu.
De acordo com o animador, as semelhanças incluem a ambientação em uma vila polinésia e uma trama focada em jovens protagonistas que desobedecem suas famílias, embarcam em aventuras e interagem com espíritos retratados como animais. Ele também alega que suas ideias foram utilizadas sem permissão, violando seus direitos autorais.
Inicialmente, a justiça decidiu que a Disney não enfrentaria um processo, já que a alegação foi feita anos após o lançamento do primeiro 'Moana'. No entanto, com a estreia de 'Moana 2', Woodall apresentou uma nova ação judicial, na qual exige uma indenização equivalente a 2,5% da receita bruta dos filmes, o que pode chegar a US$ 10 bilhões. Além disso, ele busca uma ordem judicial para evitar futuras violações de seus direitos autorais.
O caso segue em análise pela Justiça, enquanto a Disney ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.
Ver todos os comentários | 0 |