A cozinheira e apresentadora de televisão, Palmira Nery da Silva Onofre, apelidada no mundo artístico como Vovó Palmirinha, faleceu na manhã deste domingo (07), aos 91 anos, por agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 11 de abril.
A história da avó mais querida do Brasil é um exemplo de superação. Nascida em uma família humilde no ano de 1931, aos 6 anos, Palmirinha foi entregue a uma senhora francesa, com quem aprendeu todos os dotes culinários que abrilhantaram as televisões do Brasil.
Muito jovem, casou com um homem bastante violento, com quem teve três filhas, e pensando nelas, resolveu se divorciar. Em uma época que mulheres separadas eram mal vistas, a decisão de criar as filhas sozinhas foi um ato de coragem da mulher que em breve ganharia reconhecimento nacional.
Em nota publicada nas redes sociais, a família de Palmira destacou a devoção dela à família. “Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”, manifestaram os familiares.
Conhecida como a vovó mais querida e simpática do Brasil, Palmirinha estreou na televisão em 1994, quando foi convidada para participar do programa da apresentadora Silvia Popovic. A partir daí, Palmira ficou conhecida e despertou olhares de outros famosos, como Ana Maria Braga, que também a convidou para apresentar um café da manhã.
Com 29 anos de carreira na televisão, a Vovó Palmirinha passou pela TV Gazeta e no Fox Life. Em 2017 ela estreou nos cinemas com a obra “Internet: O Filme”.
Ver todos os comentários | 0 |