Nesta quinta-feira (3), o novo CEO da Warner Bros, David Zaslav, teve uma reunião com acionistas para tratar sobre uma possível volta de “Harry Potter”, para a alegria dos fãs do sucesso.
A revista americana The Hollywood Reporter afirmou que a única coisa que falta para a volta do clássico que ganhou o mundo, seria a autorização da autora dos livros e dos direitos autorias dos personagens, JK Rowling.
O chefe da Warner falou sobre a franquia, "nós vamos nos dedicar a franquias. Nós não fizemos um filme de Super-Homem há 13 anos. Nós não fazemos um “Harry Potter” há 15. Os filmes da DC e de “Harry Potter” foram responsáveis por muitos lucros da Warner Bros nos últimos 25 anos" , afirmou Zaslav.
Outro contratempo seria os números da franquia “Animais Fantásticos”, que não atingiram e nem passaram perto do arrecadado com a saga original do bruxinho, e recebeu críticas nos três filmes.
Além disso, a autora se envolveu em polêmicas que a acusam de transfobia. Fãs e ativistas pregam o boicote as obras de Rowling.
No entanto, a declaração de Zaslav pode ser uma esperança real, não somente, promessa.
Recentemente, houve a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery, e a lógica de ampliar franquias com potencial de retorno é obter um retorno financeiro positivo.
Ver todos os comentários | 0 |