Uma petição on-line pede o cancelamento da série original da Netflix “Insatiable”, que possui data de estreia prevista para o dia 10 agosto. Já que, de acordo com a autora do abaixo-assinado, a série irá causar distúrbios alimentares e perpetuará a objetificação dos corpos femininos.
A série aborda a vida de Patty, interpretada por Debby Ryan, uma adolescente que sofria bullying por conta de seu peso. Até que como uma forma de vingança, a protagonista emagrece para impressionar os alunos da sua escola.
- Foto: Reprodução/ InstagramPetição com 150 mil assinaturas pede que série da Netflix seja cancelada
A petição já arrecadou cerca de 150 mil assinaturas para que a série seja cancela. “Por muito tempo, as narrativas falaram às mulheres e jovens garotas impressionáveis que, para ser popular, ter amigos, para se tornar desejada pelo olhar masculino e, em alguma medida, para ser um ser humano de valor, é preciso ser magra”, afirmou autora do abaixo-assinado.
Diante da polêmica, os atores se pronunciaram e falaram sobre a perspectiva da série, que na verdade busca mostrar por meio da comédia o dano que o bullying causa. “Me senti atraída pelo desejo da série de falar sobre problemas reais e sobre como é esse sentimento de desejar ser ignorada, porque é mais fácil que ser vista. […] O humor aqui não apoia gordofobia. A redenção é explicar que o bullying não é certo”, afirmou a atriz Debby Ryan.
Ver todos os comentários | 0 |