- Foto: Instagram/Monica IozziMonica Iozzi
A apresentadora Monica Iozzi terá que indenizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em R$ 30 mil por comentário feito em seu Instagram, ao criticar a decisão do ministro.
A ação corria na Justiça desde o início de junho. O juiz responsável pelo processo disse que Monica “extrapolou os limites de seu direito de expressão”. No comentário em sua rede social, ela criticou a decisão de Gilmar Mendes em conceder liberdade provisória ao médico Roger Abdelmassih, indiciado por estupro e manipulação genética.
Em seu post, Monica Iozzi colocou uma foto de Gilmar Mendes com a legenda "Gilmar Mendes concedeu habeas corpus para Roger Abdelmassih, depois de sua condenação a 278 anos de prisão por 58 estupros" e escreveu: "Se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso... Nem sei o que esperar".
O ministro entrou com uma ação contra a jornalista pedindo R$ 100 mil em indenização, sob o argumento de ter sido “vítima de ofensas à sua honra”. De acordo com o Estadão, o juiz responsável pelo processo disse em seu parecer, que por Monica ser uma pessoa pública, "sua liberdade de expressão deve ser utilizada de forma consciente e responsável".
Ver todos os comentários | 0 |