O seriado Chaves voltou a ser exibido no SBT na tarde do último sábado (12), após quatro anos fora da TV brasileira. A reexibição da obra atraiu uma quantidade significativa de expectadores e registrou uma média de 5,0 pontos na Grande São Paulo, representando um aumento de 100% em comparação aos últimos finais de semana.
Com isso, o SBT conseguiu a vice-liderança na audiência, ficando atrás apenas da TV Globo. Os episódios reexibidos foram os especiais de Chaves em Acapulco, sucesso entre os fãs no Brasil. Além disso, a emissora reexibiu Chapolin, que também passou quatro anos fora da programação.
O retorno de Chaves também foi afetado por um apagão que atingiu boa parte da cidade de São Paulo, resultando na redução do número de televisões ligadas. Mesmo assim, a série conseguiu uma grande audiência em sua reexibição. Em contrapartida, a Record alcançou apenas 3,0 pontos, registrando uma queda de 35% em relação ao período anterior.
Em 2020, o SBT teve que cancelar as exibições de Chaves e Chapolin devido à problemas com os donos dos direitos autorais. A questão envolveu a Televisa e o Grupo Chespirito, administrador das obras de Roberto Bolaños, sendo resolvida apenas neste ano.