O governador Rafael Fonteles (PT-PI) tem evitado dar maiores detalhes quanto a escolha do deputado estadual que deve assumir o cargo de líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ao falar dos critérios que serão considerados no ato da definição, o chefe do Palácio de Karnak também foi suscinto.
Um dos pontos elencados por Rafael foi justamente estar comprometido e ajudar nas demandas de interesse do Estado. “O critério é o mesmo de sempre, é primeiro estar na base, ser determinado e ajudar o governo”, analisou o governador que anunciará seu escolhido na próxima semana.
Apesar da discrição do governador, alguns nomes são cotados para o cargo que ainda é ocupado pelo deputado estadual Fábio Novo que decidiu deixar o posto para se dedicar integralmente a pré-campanha para a Prefeitura de Teresina.
Na lista de possibilidades para a missão, estão nomes como dos deputados estaduais, Dr. Vinícius Nascimento, Francisco Limma e agora, Gil Carlos, todos do Partido dos Trabalhadores. Fábio Novo já anunciou que vai deixar formalmente o cargo no dia 5 de julho.