Com a corrida eleitoral deste ano se aproximando cada vez mais, o PSD do deputado federal Júlio César já estabeleceu sua meta, que é de conseguir eleger até 70 prefeitos nos municípios do Piauí. Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (29), o parlamentar pontuou que buscou ter nomes com viabilidade de vitória em cidades de todos os tamanhos.
Conforme o deputado federal, o PSD tem credibilidade e é um partido que busca expansão em prol de projetos futuros, visando força nos próximos pleitos. Júlio César destaca ainda que, além da meta de eleger prefeitos, o partido quer conseguir um número considerável de vereadores nas cidades.
“Nas últimas eleições, elegemos 40 prefeitos, e agora contamos com 55. Além disso, temos 125 pré-candidatos para a próxima eleição. Nossa projeção é eleger entre 60 e 70 prefeitos e mais de 600 vereadores aqui no Piauí. Temos pré-candidatos em municípios grandes como Parnaíba, Piripiri, Floriano, Corrente e Oeiras, bem como em outros locais como São Miguel do Tapuio, Castelo, Jaicós e Paulistana. Além disso, estamos presentes em muitos municípios de médio e pequeno porte, que constituem a maioria esmagadora no Piauí. Esses pequenos municípios não são exclusivos do PSD; eles abrangem todos os partidos. Principalmente os três maiores da base: PT, MDB e PSD”, detalhou o deputado.
Júlio César acrescenta ainda que o PSD por ser um partido com crescimento, também é uma sigla que possui uma capilaridade de atrair nomes. “Uma projeção muito otimista, um partido de muita credibilidade, é aquele que atrai tanto aqueles que já fazem parte como aqueles que ainda não se juntaram a nós. Isso é evidente no apoio que recebemos, tanto eu quanto o deputado Georgiano e outros pré-candidatos a deputado estadual e federal. Por isso, temos experimentado crescimento”, disse.