Como antecipado pelo GP1 , os pré-candidatos a vereadores e demais líderes do Cidadania se reuniram neste sábado (17), mas não conseguiram chegar a um entendimento quanto ao destino que o partido deverá seguir nas eleições majoritárias de Teresina.
De acordo com o jornalista Mário Rogério , presidente do Diretório Estadual do Cidadania, alguns pontos foram colocados à mesa de debate e como não houve uma decisão colegiada entre os presentes, o martelo só será batido na próxima segunda-feira (19), data do novo encontro.
“Fizemos várias ponderações, vários pontos foram discutidos e como não conseguimos ter uma decisão coletiva, decidimos agendar um novo encontro na segunda-feira. Portanto, nossa decisão final ficou para a semana que vem”, esclareceu Mário.
Caminhos
O Cidadania é federado com o PSDB, que vive um momento de incertezas. Os tucanos seguem aguardando a palavra final do ex-deputado Luciano Nunes, que ainda está como pré-candidato a prefeito de Teresina, mas vai romper com o grupo da oposição e declarar apoio ao pré-candidato Fábio Novo, do PT. Enquanto isso, o Cidadania, que já conversou com Fábio, mas também tem boas relações com o médico Sílvio Mendes (União Brasil), postulante ao Palácio da Cidade, decidiu não mais esperar por Luciano e vai dizer qual será a decisão na segunda-feira.