O deputado estadual Francisco Limma (PT-PI), disse que é necessário ter bom senso entre os aliados da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI), no momento de definir a conjuntura política de cada município com vistas as eleições de 2024. Para o parlamentar, o diálogo deverá ser o principal foco neste momento, pois de acordo com ele, muitas vezes com o decorrer do processo, pode ocorrer alterações em alguns cenários.
Limma afirmou que até o período das convenções partidárias, que serão realizadas de julho até o início do mês de agosto, muitas rearrumações deverão ser feitas nos grupos que compõem a base do Governo do Estado.
“A busca é de entendimento, sobretudo alinhando a base do governo, que às vezes está agregado em dois, três partidos, isso é um caminho natural. Então, vários líderes se colocam à disposição e, de repente, quando as coisas vão andando, a população vai apontando para outro rumo. Então, os que têm bom senso, o correto é ir se juntando para fortalecer. É um caminho que vai se ajustando. Aqui até o período, até o dia 5 de agosto, vai ter muita rearrumação”, declarou Limma.
O deputado estadual ainda citou alguns municípios onde esses cenários são facilmente observados. “Oeiras é só um exemplo, mas também em outros locais como, por exemplo, de Batalha. Como eu disse isso faz parte do processo natural da política, mas tem que dialogar”, completou Francisco.